InLivros, Resenhas

[Resenha] – O Amor pode ter Asas – Segredos

Skoob | Orelha de Livro
Título: O Amor pode ter Asas – Segredos
Título original: O Amor pode ter Asas – Segredos
Autor(a): Bianca Rocha
Tradução: 
Páginas: 432
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Sinopse: Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto… Asas.

Bianca Rocha conta em seu livro a história de Jasmim, uma fada que decide passar uma temporada no Brasil. Acompanhada de sua família, que por sinal é bem grandinha (cada membro possuí um ‘dom’ diferente), nossa querida fadinha é matriculada em uma escola ‘normal’, onde conhece Daniel, garoto por quem sofre InLove.

Sofrer Inlove por um humano é algo fora de cogitação no mundo das fadas, e Jasmim precisa aprender a lidar com as novas experiências, já que decide que irá se entregar ao grande amor de sua vida. Porém, para que possa viver momentos felizes ao lado de Daniel, será necessário enfrentar a dupla de irmãos Jennifer Lopez e Leonardo, que estão dispostos a estragar essa paixão. E tudo se complica quando Jasmim descobre que a mãe de Daniel irá se casar com o pai dos irmãos-estraga-romances.

Quando menos espera, Jasmim torna-se o centro das atenções em sua escola, coisa que ela não gosta muito, já que em sua terra natal (Ilha Little), por possuir um dom especial (uma junção de todos dons conhecidos), sempre fora o centro de tudo e isso lhe incomodava muito. No entanto, o jeito de Jasmim querer segurar o mundo em seus braços e ajudar todos me deixou um pouco irritada. Ela era muito boazinha, e acho que a autora pecou um pouco nessa característica.

Criei muita afinidade com Lit, irmã de Jasmim, pois ela possuí características que eu admiro bastante nas pessoas, principalmente a teimosia em correr atrás do que deseja. Também gostei bastante de Gabi, uma fadinha de 5 anos que se apega demais à nossa personagem principal, que a trata como se fosse sua filha.

Devo confessar que fiquei apaixonada pela família de Jasmim, pois acho famílias grandes uma graça. E podemos perceber durante a história o quão unida ela é.  Outra característica que me encantou bastante durante a leitura foi o a presença de Ana, uma garota que estuda com Jasmim e Lit e acaba se aproximando demais da família e começa descobrir os segredos por trás dela.

Apesar de ser um romance clichê, a leitura foi bem rápida, leve e envolvente… É disso que eu gosto! Bianca conseguiu expressar em seu livro tudo o que sentimos quando encontramos nosso verdadeiro amor. Além de claro, ter colocado cenas engraçadas, tudo bem balanceado.

Porém, a ordem de alguns acontecimentos por serem um pouco confusos, fez com que eu ficasse um pouco perdida. E durante a narração de uma cena e outra, algumas informações ficaram meio ‘soltas’, mas nada muito grave.

 Mas vale ressaltar que super recomendo a leitura de O Amor pode ter Asas, pois é um livro encantador e estou louca pela continuação…

 

 

Aviso: Galera, já falei sobre isso na página do Face e volto a repetir: Estou com muitas atividades ultimamente, por isso a falta de atualização. No entanto, também estou com muitas ideias para o blog. Não deixem de acompanhar novidades nas redes sociais 

13

You may also like

13 Comments

  • Erika Marinho

    Ainda não tinha visto resenha desse e livro, mas gostei bastante do tema.
    Espero poder ler ele em breve.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    novembro 7, 2013 at 10:48 am Reply
  • Caroline Centeno

    A capa deu aquele contraste elegante que fez meus olhos brilharem de desejo para ter esse livro e fiquei mais intrigada pela "fadinha" que parece ser realmente muito boazinha somente pela sinopse. Isso por quê acabei de ler um livro com características um tanto que parecidas em relação a personalidades,mas isso não me atrapalha muito porque o que me importa é um romance bem trabalhado(pode ser clichê que eu gosto mais xD).
    Então Dona Cássia, você fez uma maravilhosa resenha que quase me senti contemplando a história na minha frente e infelizmente terei que assaltar meu cofrinho para ver se esse livro entra na minha estante.

    Obs: Te disse que sempre me apaixono por livros que tem continuação…
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    novembro 7, 2013 at 10:54 am Reply
  • Yasmim Namen

    Eu não tenho tanto amor por fadas e isso é algo que tento diminuir, porque preconceito com raças não deve existir, certo? :p
    Acho que esses pontos soltos devem ser ligados na continuação e você vai entender melhor. :p *torcendo*
    Personagens principais irritando desde sempre acabam com a nossa vida em 3… ¬¬'
    Obs:A Caroline Centeno tem problema sério, né? Quem gosta de livros com continuação? Só o Eike Batista! U_u' USAHSUAHS
    Brincadeira.. <3

    novembro 7, 2013 at 4:17 pm Reply
  • Yasmim Namen

    Eu não tenho tanto amor por fadas e isso é algo que tento diminuir, porque preconceito com raças não deve existir, certo? :p
    Acho que esses pontos soltos devem ser ligados na continuação e você vai entender melhor. :p *torcendo*
    Obs:A Caroline Centeno tem problema sério, né? Quem gosta de livros com continuação? Só o Eike Batista! U_u' USAHSUAHS
    Brincadeira.. <3

    novembro 7, 2013 at 4:17 pm Reply
  • Wandressa

    Nossa preciso ler esse livro! Não conhecia e nem gosto muito de histórias de fadas mas fiquei super curiosa por esse livro! Sai um pouco do que a gente conhece sobre fadas e nos joga um pouco num universo diferente do de costume não? Vou colocar ele na minha wishlist, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    novembro 7, 2013 at 6:01 pm Reply
  • Viviane

    Gosto bastante desse tio de história que fui rápido e tem leveza.Amei sua resenha, me deixou muito curiosa quanto ao livro.

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    novembro 7, 2013 at 11:09 pm Reply
  • Leitora Voraz

    Oi Cassia,
    tudo bem?
    Eu já vi esse livro em alguns blogs mas é a primeira resenha que leio.Eu também adoro romances clichês!!! E a capa é muito fofa!!! Quero ler sim.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    novembro 8, 2013 at 1:19 pm Reply
  • Junior Santos

    o autor deve ter muito cuidado ao escrever fantasias, pois pode ocorrer problemas que ocorreu no livro O Amor pode Ter Asas – Segredos , o problema é não deixar claro para o leitor o mundo criado, tropeçando nas descrições, e confundindo o leitor. Já os pontos soltos deve ser uma estratégia da autora para uma continuação ou algo assim, mas não deve abusar, pois pode acabar ajudando a deixar o leitor ainda mais confuso. Não achei a capa tão bonita, mas o enredo deve ser bem interessante.

    Abraços

    http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/

    novembro 8, 2013 at 1:42 pm Reply
  • Maria Silvana Santana

    Oieee=)
    não conhecia o livro, primeira resenha que leio e capa linda! *.*
    Gostei de sabe que a leitura é envolvente, mesmo sendo clichê, quero ler!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    novembro 8, 2013 at 5:04 pm Reply
  • Babi Dupas

    Eu não conhecia o livro ainda e a história me agradou bastante, a única coisa que achei estranha foi o nome dos personagens, tipo Jennifer Lopez? Mas fora isso parece legal, aliás eu gostei bastante da resenha <3
    Beijos

    Imagine Belle

    novembro 9, 2013 at 12:17 am Reply
  • Bianca Rocha

    Olá, Cássia!
    Adorei a resenha, obrigada pelo carinho, de coração! Espero que as pessoas se apaixonem pelos personagens tanto quanto eu me apaixonei por eles ao criá-los.
    Um enorme beijo para você e para os leitores do seu blog. Sucesso!
    BiancaR.

    novembro 9, 2013 at 8:52 pm Reply
  • O que tem na nossa estante

    Hummm… Literatura nacional é sempre algo bom de ser ler, de se ter na estante e no blog. Eu curti o livro, se fosse americano já era best seller a julgar pelo enredo. Também amooo famílias grandes, aliás a minha é enorme e adoro um romance clichê, para quem quer relaxar é tudo de bom!!!

    Pandora

    novembro 12, 2013 at 2:34 am Reply
  • Francine Porfirio

    A capa é linda. Eu vi seu comentário em Li Até a Página 100 e achei interessante o enredo. Mesmo que seja clichê, o fato de sê-lo em um livro envolvendo fadas já o torna um pouco diferente. 🙂
    Não posso dizer que lerei um dia, mas certamente lembrarei dessa opção se um dia quiser descansar sob a sombra de uma árvore e me deixar levar por uma narrativa envolvente e mais romântica.
    Intrigou-me seu comentário sobre a protagonista ser boazinha demais (rs). Fiquei curiosa em entender por quê.
    Ótima resenha, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    novembro 12, 2013 at 11:21 am Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.