Livros Resenhas

[Resenha] – Um conto sombrio dos Grimm

Dividido em vários contos, através da leitura de Um conto sombrio dos Grimm, conhecemos a história de João Maria como nunca fora escrita. Somos apresentados à história antes do famoso conto e depois que os irmãos fogem da bruxa má. Cheio de mistérios e aventuras, o livro flui em um ritmo fantástico e incomparável – e é impossível não se sentir envolvido pela escrita de Adam Gidwitz.

Eu tenho um fraco por livros voltados para o público juvenil, e Um conto sombrio dos Grimm foi uma ótima surpresa! Ele foi o típico livro que eu decidi ler, sem nem ao menos prestar atenção na sinopse, já que senti que todo o enredo deveria se revelar para mim durante a leitura da obra.

Recheado de grandes aventuras, desde a Terra até o Inferno, o livro acaba passando uma mensagem muito positiva (e é claro que não vou contar para vocês, porque se não eu estragaria toda a graça do livro). E durante as aventuras podemos perceber que Maria não é tão ingênua como a que conhecemos, e que João pode ser mais forte do que imaginamos…

Me identifiquei muito com os irmãos João e Maria. Apesar de tudo o que passaram, eles nunca deixaram o amor desaparecer. Eles tinham todos os motivos para cada um seguir seu caminho, mas na maior parte da trama permaneceram lado a lado – o que lembrou a minha relação com meu irmão.

O que mais gostei em toda a obra foi a relação criada entre narrador e leitor, principalmente quando o narrador brincava com o enredo e criava um clima de tensão. Além disso, ele sempre alertava quão forte uma cena poderia ser, então ficava difícil tentar adivinhar o que estava por vir.
Outro ponto que chamou minha atenção foi quando o pai e a mãe de João Maria tomavam algumas decisões. Sério, que tipo de família faria o que eles fizeram?! #Revolts

No geral, foi uma leitura muito proveitosa! Devorei o livro em poucas horas e fiquei com uma vontade tremenda de começar a leitura novamente. Adoro quando os livros me deixam assim! Mais uma vez a Editora Galera colocou todo capricho do mundo em sua publicação: a diagramação está impecável e a qualidade é indescritível.

 

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501102706

Autor(es): Adam Gidwitz

Páginas: 272 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Posts relacionados

13 comentários

  • Reply
    Melissa Onuma
    julho 23, 2015 at 7:02 pm

    Adoro contos de fadas, e sou louca para ler os contos dos irmãos Grimm. 😀
    Este livro já estava na minha lista, mas com a sua resenha estou ainda mais animada para adquiri-lo!

    Beijo
    http://www.melissaonuma.blogspot.com

  • Reply
    Livros Encantos
    julho 24, 2015 at 1:04 pm

    Cass lindona eu estou louca por esse livro, a capa está linda essa visão de João e Maria, sobre seus pais me deixou encantada. Esse livro já está na lista de minhas compras. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Reply
    Jéssica Rodrigues
    julho 24, 2015 at 3:58 pm

    Oi Cássia, tudo bem?

    Eu lembro de ter lido uma outra resenha desse livro, mas a sua realmente fez o querer ler esse livro. Primeiramente, a capa do livro é linda. Você apontou elementos que me fizeram ficar muito interessada na leitura. Um conto sombrio dos Grimm vai para lista de desejados, espero poder ler logo. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

  • Reply
    Paty Souza
    julho 24, 2015 at 5:23 pm

    Oi Cássia.
    João e Maria mais aventuras é claro que desperta a curiosidade e dá vontade de ler, ainda mais que os personagens apresentam características que surpreendem. E juntando com essa capa lindíssima fica praticamente irresistível de deixar de fora da lista que não para de crescer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Reply
    Roberta
    julho 25, 2015 at 11:29 pm

    Oi Maravilhosa <3

    Desde que você mostrou esse livro, fiquei curiosa! Achei a capa tão linda! Já tinha lido outras resenhas dele, mas nenhuma havia me feito realmente parar para apreciar além da capa. Já está na lista de desejos! Parabéns pela resenha sua linda! Amo você <3

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

  • Reply
    Silviane Casemiro
    julho 26, 2015 at 1:20 am

    Oi! Eu nunca li o conto de João e Maria (nem o real e nem o fantasioso), mas gostei da premissa desse livro. Como leitores muitas vezes temos curiosidades em relação ao antes e depois das histórias que conhecemos e ler algo assim (principalmente quando somos fãs de alguma história) deve ser muito bom.
    bjs

  • Reply
    Ju
    julho 26, 2015 at 3:29 pm

    Não me interessei por esse livro antes e, apesar da sua resenha superpositiva, continuo sem me interessar. Simplesmente acho que não é pra mim, em outras resenhas vi as pessoas falando que era uma história meio forte e realmente sombria como o título diz, e como sou bem fraca pra esse tipo de leitura vou preferir deixar passar, mesmo que tenha ficado curiosa por você ter esclarecido que conta a história deles antes e depois do que já conhecemos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Rafaella Lima
    julho 26, 2015 at 7:29 pm

    Oi Cáh, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e tenho bastante vontade de ler o livro. Achei bem legal essa mescla de várias histórias em que o João e a Maria são inseridos, e é bem legal ver o antes e o depois do que normalmente estamos acostumados. Li em outras resenhas que tem algumas cenas bem pesadinhas, que não condizem muito com o público alvo do livro, mas isso é o que me interessa ainda mais na leitura. Também gostei bastante da lição de amor e amizade entre os irmãos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Reply
    Diana Canaverde
    julho 27, 2015 at 12:20 am

    Olá Cassia, tudo bem??
    Eu curti bastante a premissa do livro… eu curto quando temos contos de fadas mais sombrios sabe… não sei se leria nesse momento, mas se cair nas minhas mãos não perderei a oportunidade… eu gostei muito da capa, é diferente. Xero!

  • Reply
    Glaucia
    julho 27, 2015 at 3:14 am

    Oi Cássia, acho que essa foi a resenha mais positiva que li sobre esse livro até agora.Gostei de saber que se identificou com os personagens, acho a capa desse livro lindíssima e se a história realmente é boa, vale a pena ter na estante. Fiquei curiosa com as decisões que os pais deles tomavam que te causaram revolta, rs. Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

  • Reply
    Giulia Ladislau
    julho 27, 2015 at 3:19 pm

    Oi, Cassia! Não quis ler esse não. Já acho os Grimm sombrios naturalmente, já que os finais das histórias deles não são aquela coisa linda que a Disney mostra. Ainda sendo mais sombrio, não rola pra mim. Mas minha amiga que leu adorou, então vi que foi coisa minha, subjetiva mesmo. Vi a capa na mão e adorei ainda mais, bem a ver com a proposta.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Ju LiteRata
    julho 27, 2015 at 4:39 pm

    Oi Cá, você sabe que tenho certo receio com livros juvenis, mas Um conto sombrio dos Grimm é um livro que eu gostaria de conhecer, acredito que o fato de você não ter se inteirado sobre o livro antes da leitura tenha colaborado para que você fosse surpreendida. Enfim, apesar de me distanciar bastante de juvenis gosto de releituras, então pode ser que eu acabe gostando desta narrativa 🙂

  • Reply
    Denise Valente
    julho 30, 2015 at 2:25 am

    Oiiii
    Eu já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e confesso que toda vez que leio alguma resenha, minha vontade aumenta ainda mais! E com a sua resenha não foi diferente.
    Eu acho a capa desse livro incrível! Espero poder lê-lo logo!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.