InLivros, Resenhas

[Resenha] – O Adulto

O adulto

“O Adulto” é um conto escrito pela maravilhosa Gillian Flynn e um dos lançamentos da Editora Intrínseca. Flynn escreveu esse conto por influência de Geoge R. R. Martin, e nos presenteou com uma magnífica obra.

Nesse conto conhecemos Nerd, uma vidente que já passou por muita coisa na vida, e por isso, sempre tenta tirar vantagem de alguma situação. Em uma de suas consultas ela conhece Susan Burke, uma mulher extremamente desesperada que jura por tudo o que é mais sagrado que seu enteado está passando por sérios problemas. Apesar de se considerar uma vidente, Nerd não acredita muito em energias malignas e espíritos, e por isso propõe para Susan uma limpeza na casa onde acontecem os eventos sobrenaturais… Mas é claro que Gillian sambou na cara de todo mundo e transformou essa história em algo extraordinário.

Não posso contar mais detalhes pois por se tratar de um conto (cerca de 60 páginas), posso acabar soltando algum spoiler sem querer (e eu sei que tem gente que não gosta). Mas preciso ressaltar que Gillian mais uma vez ganhou meu coração e que o desenrolar da história é assustador e perigoso. Eu gostaria que esse conto virasse um livro, porque tenho certeza de que Gillian saberia trabalhar com mais artefatos e personagens, de uma maneira tão natural como abrir os olhos.

Gostei bastante da personagem NerdApesar de não concordar com boa parte de suas escolhas, é possível perceber que ela é uma mulher que já sofreu muito e que por isso vive atrás de uma máscara. Em contra partida, Susan foi uma grande surpresa ao decorrer da obra. Miles (o enteado de Susan) é outro personagem que ganha certo destaque, e que acaba se tornando uma peça chave para o desenrolar da trama. Além disso, posso afirmar que toda a família Burke tem um ar esquisito, mas que tudo é explicado durante a trama.

Fiquei de boca aberta quando fui chegando no final da história, mas precisei reler alguns trechos porque eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Sério, vocês precisam ler esse livro. Quero saber a opinião de todo mundo a respeito dessa obra! Gillian Flynn ganhou mais pontos no meu coração e ela é, sem dúvidas, a minha autora preferida.


 Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580579451

Autor(es): Gillian Flynn

Páginas: 64 páginas

Ano: 2016

Adicione no Skoob

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

3

You may also like

3 Comments

  • Ju Zanotti

    Cá, sinto muito mas eu achei o final desse conto brochante, esperava bem mais dele pois me manteve atenta desde o início, para ser sincera tinha tanta expectativa com relação a ele que achei até bobo. Li ele na coletânea de contos organizada por Martin e talvez por ser um entre tantos contos na obra ele não tenha tido tanta relevância, definitivamente não foi um primeiro contato com a autora

    agosto 9, 2016 at 9:31 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Poxa, Jaja 🙁 Que pena! Eu sou fã de carteirinha da Gillian, então eu já estava esperando uma reviravolta no final… Acho que você ainda deveria tentar ler algum livro dela, são mto bons ♥

      agosto 9, 2016 at 10:31 am Reply
  • Carolina Garcia

    Oi, Cássia!!

    Ainda não tive oportunidade de ler O Adulto, mas imagino que seja incrível mesmo com apenas 60 páginas!! Hahahaha
    Essa mulher escreve muito bem e a considero um dos maiores nomes do suspense sem dúvidas!!

    Espero gostar do conto tanto quanto você!!!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    agosto 20, 2016 at 1:49 pm Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.