Livros

Dois livros que eu não consigo terminar de ler

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?!

Quem nunca ficou enrolando para finalizar a leitura de um livro que atire o primeiro marcador (sim, de novo eu fiz essa piada infame, hahaha). Eu não gosto quando isso acontece, porque eu fico com aquela sensação de que não estou cumprindo meu dever como leitora. Vocês podem me perguntar porque eu simplesmente não abandono essas leituras, mas a verdade é que são livros que eu realmente quero ler, onde as histórias me interessam bastante, e que as leituras são bem proveitosas. Atualmente isso está acontecendo com duas leituras: Star WarsAs Crônicas de Nárnia.

Star Wars e As crônicas de Nárnia

Nárnia eu estou tentando ler desde 2013. Eu não me orgulho disso, mas depois que eu empaquei na crônica “O cavalo e seu menino”, eu não consegui mais pegar o meu exemplar com aqueeela vontade. Obviamente que eu li muitos comentários a respeito da obra como um todo, e como eu gostei da primeira adaptação no cinema (O leão, a feiticeira e o guarda-roupa), eu estava bem animada com a leitura. Acho que ainda estou, de alguma forma, interessada no livro como um todo. Nárnia é uma obra que eu tenho vontade de concluir desde quando eu era mais nova. Atualmente estou na página 288, e já li cerca de 40% da obra.

Com Star Wars as coisas são um pouco diferentes. Eu ganhei meu exemplar no amigo secreto do trabalho no ano passado, e logo no início desse ano eu o coloquei na minha meta literária. Foi um dos primeiros livros que eu comecei a ler em 2016, mas nem preciso falar que eu acabei deixando ele um pouco de lado. Ainda estou bem no comecinho do livro (página 58), e não consegui concluir nenhum episódio. Meu argumento para não carregar Star Wars dentro da bolsa e lê-lo sempre que possível (como faço com os demais livros), é porque esse exemplar é extremamente pesado; a capa é dura, a edição da DarkSide é maravilhosa, mas eu não consigo tê-lo sempre por perto. E ai eu vou passando outros livros na frente, e eu sinto que ele fica tristinho porque está esquecido na estante 😰

E como eu sou uma pessoa com muito tempo de sobra (#sqn), enquanto eu escrevia esse post eu resolvi fazer uma promessa e um tipo de desafio: irei concluir a leitura dessas duas obras até o meu aniversário (22 de março) do ano que vem. Vocês podem até pensar que estou estipulando bastante tempo, mas como tenho outras tarefas e leituras para me dedicar, é um prazo ok. Claro que se eu terminar antes, vou ficar bem feliz 😆

Assim que tiver novidades a respeito das leituras, eu passo por aqui para contar! E vocês, estão tentando concluir algum livro sem sucesso?!

Beijinhos e até mais 😘

Posts relacionados

10 comentários

  • Reply
    Daniella
    agosto 18, 2016 at 9:29 am

    Também não consigo terminar Nárnia, mas no meu caso já li mais da metade. Falta apenas duas história pra terminar, mesmo assim ainda não tive vontade de voltar.
    Não sei se conseguirei terminar.
    Beijos

  • Reply
    Vitória Doretto
    agosto 20, 2016 at 11:02 am

    Oi, Cássia!
    Ah é normal ter esses “bloqueios” nas leituras, sempre tenho vários. Esse livro de Star Wars mesmo, demorei uma vida para terminar de ler justamente porque não o levava comigo para todos os lugares também. Lembro que quando li as histórias de Narnia, li cada uma em um livro diferente para sempre ficar com o interesse renovado para ler o próximo haha. Mas de página em página tu vai conseguir terminar 🙂
    Bjus!

  • Reply
    Carolina Garcia
    agosto 20, 2016 at 1:35 pm

    Oi, Cássia!!

    Alguns livros são mais difíceis de se terminar por conta desse peso mesmo. Depois dói as costas e os ombros de ficar carregando tanto peso, né??

    As Crônicas de Nárnia eu li há muitos anos atrás e gostava muito. Mas sempre fui completamente apaixonada por O Senhor dos Anéis então Nárnia acabou meio eclipsada na minha vida. Alguns contos são melhores que outros, mas o último é algo emocionante mesmo – digno do prêmio que recebeu.

    E também estou louca para ler esse Star Wars lindo da DarkSide!! Também o comprei alguns anos atrás, mas não consigo carregá-lo na bolsa, fora que tem os livros de parceria, então estou enrolando para ler esse como você.
    Não vou estipular uma meta pra mim porque com minha atual falta de tempo já é um milagre eu estar lendo!! Hahahaha

    Bjs!!!!

  • Reply
    Michele Lima
    agosto 20, 2016 at 11:04 pm

    Oi Cássia

    Eu demorei quase um ano para ler O senhor dos aneis, a trilogia, eu entendo bem o que vc está passando. Torço pra que vc complete o desafio

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Reply
    Juliana Xavier
    agosto 22, 2016 at 1:44 pm

    Ah, amo tanto, mas tanto, Nárnia! Espero que você consiga terminar, é bem ruim quando a gente perde a empolgação mas você precisa chegar no final. Star wars eu tenho é é realmente difícil andar com esse livro, rs, espero conseguir ler logo.

  • Reply
    Thalita
    agosto 22, 2016 at 2:28 pm

    Olá Cássia!

    Eu comecei a ler As crônicas de Nárnia, mas infelizmente ainda não consegui concluir. Li os 4 primeiros livros que achei muito bons, mas como não consigo ler série de uma única vez, deixei para continuar em um outro momento. O outro livro eu nunca li, mas espero que você possa completar sua leitura.

    Beijos.

  • Reply
    Jess
    agosto 22, 2016 at 4:07 pm

    Olá!
    Dificilmente eu abandono um livro, também acabo enrolando e vou lendo aos poucos. Mas tem livro que realmente empaca, né?
    Dei esse exemplar de Star Wars pro meu namorado e ele devorou o livro, rs. Eu, particularmente, não tenho muita vontade de lê-lo não. Nárnia também não me atrai 🙁
    Mas espero que você consiga cumprir o prazo e ler os dois até seu aniversário!
    Beijos!

  • Reply
    Cássia Rodrigues
    agosto 22, 2016 at 8:15 pm

    Oi Cássia, minha xará <3
    Em relação a Nárnia estou com o mesmo problema que você. Empaquei e não consigo ter vontade de retomar a leitura. Mas vou seguir seu exemplo e vou estipular um tempo para terminar a leitura. Não é que não tenha gostado, simplesmente perdi o interesse em continuar a leitura no momento.
    E essa edição do livro de Star Wars da Darkside é lindo mesmo! Esse ainda não li.
    Espero que consiga cumprir sua metas!
    Bjão

  • Reply
    Livros&Tal
    agosto 23, 2016 at 5:33 pm

    Oi Cássia…
    Menina eu te entendo totalmente, estou na mesma situação em relação As Crônicas de Nárnia… Não flui a minha leitura de forma alguma, espero de verdade um dia conseguir concluir a leitura. Quando ao Star Wars, não é o meu tipo de leitura, por isso acho que não teria interesse em ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  • Reply
    Procurei em Sonhos
    janeiro 24, 2017 at 1:27 pm

    […] acompanha o blog deve ter lido a postagem que eu fiz um tempinho atrás a respeito de dois livros que eu não conseguia terminar de ler. Um dos títulos era As Crônicas de Nárnia e estou orgulhosa em anunciar que finalizei a […]

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.