Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Filmes preferidos que eu assistia em VHS

Ajuste agora as cores e o som do seu equipamento

{meu coração já ficou feliz só de lembrar dessa vinheta}

Oi, gente! Tudo certinho com vocês?!

Bom, não sei se todo mundo aqui sabe, mas eu tenho 24 anos. E o que eu quero dizer com isso?! Quero dizer que eu cresci assistindo fitas cassetes. Sim, eu frequentei as locadoras por muitos e muitos anos. Por conta disso, eu e meu irmão nos tornamos donos (?!) de uma coleção muito especial de fitas. E aproveitando que hoje é o dia das crianças eu vou falar um pouquinho sobre alguns filmes preferidos que eu assistia em VHS.

Meu amigo Totoro

Amo, amo e amo esse filme. Ele é um dos meus preferidos da vida <3 (e a fita era dos meus primos, então eu nunca tive um Totoro pra chamar de meu). “Meu amigo Totoro” (ou “vizinho”) é um clássico do studio Ghibli. O desenho nos conta a história das irmãs Satsuki e Mei, que se mudam para uma casa nova e acabam conhecendo criaturas mágicas. E também preciso mencionar que em Totoro temos o famoso Catbus <3 Esse filme é muito incrível e todo mundo deveria assistir.

Em busca do vale encantado

*aaaaaaaa* que saudade dessa época! De pegar minha cobertinha, correr pra sala e assistir milhares e milhares de vezes as fitas de Em busca do vale encantado. Ai, Little Foot, como eu te amo!!! Os filmes são episódios das aventuras de Little Foot e seus amigos, sempre em busca do Vale Encantado (o próprio nome é bem sugestivo :p). O desenho, apesar de ser muito divertido, também tem cenas emocionantes e muitas aventuras.

As peripécias do Ratinho Detetive

Apesar de As peripécias do Ratinho Detetive ser um fantástico desenho produzido pela Disney, infelizmente ele não é tããão conhecido – e por isso eu optei por dar um destaque maior para ele nesse post. O filme nos conta a história do ratinho Basil e suas investigações. Eu morria de medo do Ratagão, o vilão da história. Eu não vou falar muito a respeito desse filme, porque minha ideia é despertar a curiosidade de vocês e, quem sabe, alguém não acaba assistindo…

Clássicos Disney

Esses filmes nem precisam de muitos comentários, não é mesmo? T-o-d-o mundo já deve estar cansado de me ouvir falar sobre O Rei Leão (e se preparem, porque esse tema vai aparecer mais e mais vezes por aqui). Mas, além dele, eu também sempre fui fã das princesas Disney. Não sei qual é a minha favorita, mas eu sempre estava implorando pros meus pais alugarem fitas e mais fitas para eu assistir. Além disso, minha mãe acabou adquirindo algumas fitas para minha coleção (e do meu irmão, rs) em uma promoção de jornal.

Bônus: Fita com desenhos Cartoon Network

Lá em casa a TV por assinatura demorou pra chegar. E isso nunca foi algo que me incomodou. Eu me lembro que a minha tia tinha algo parecido com a NET (anos 1990 e bolinha) e que ela fazia gravações dos desenhos do Cartoon Network que passavam de madrugada. E meu irmão e eu nos divertíamos bastante assistindo aos desenhos.

Até hoje eu ainda guardo alguns desses filmes (podem me chamar de louca e acumuladora), e eu tenho esperanças de que um dia meu irmão arrume o aparelho de vídeo cassete pra gente assistir de novo. Eu sei que esses filmes já foram lançados em formatos digitais, mas não dá pra substituir a sensação de nostalgia e coração quentinho <3

E vocês, o que costumavam assistir quando eram crianças?! Contem para mim nos comentários!

{Fontes:     }

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emy

    Cá, que nostalgia esse post… Eu me lembro de ir com meu pai e minha irmã na locadora… Que tempo bom! Sem contar as fitas, eu me lembro de passar o dia todo assistindo a cultura.. Meu desenho preferido era o pequeno urso. Ai, que saudade!!!

    E na nossa época (tambem digo isso porque eu tenho 26 anos, haha) passavam desenhos mais legais no cartoon. São poucos de hoje em dia que se salvam, na minha opinião.

    Espero que tenha aproveitado bem o seu dia!

    Beijos de luz ♥

    responder
    • Cássia Vicentin

      Emy! O melhor tempo de todos foi o auge das locadoras… Tenho boas recordações dessa época.
      E, é claro, eu também adorava assistir os desenhos da Cultura. O Pequeno Urso sempre foi um dos meus queridinhos <3

      Ai, ai, ai... Esse tempo bom que não volta mais <3

      {E também espero que você tenha aproveitado bastante o feriado}

      Beijos ♥

      responder
  • Adriana Ruiz

    Que post fofo! Quando criança eu assistia desenhos da Hannah Barbera, da Disney e gostava de ver os filmes dos Trapalhões no cinema. Aliás, a primeira vez que meus pais me levaram ao cinema foi pra assistir Mogli.

    responder
    • Cássia Vicentin

      Dri, querida! Que felicidade te ver aqui no meu cantinho <3

      Eu também sempre gostei dos desenhos da Hannah Barbera! Para mim, eles são clássicos dos clássicos, hahaah :p

      E que delicia essa recordação a respeito do Mogli. Infelizmente eu não me lembro qual foi o primeiro filme que eu assisti no cinema (mas vou perguntar pra minha mãe assim que chegar em casa).

      Beijões e saudades ♥♥♥

      responder
  • Luciana

    Eu também cresci assistindo à fitas VHS \o/
    E como eu ficava feliz quando a minha mãe chegava em casa com uma alugada *-*

    Achei legal você ter assistido Totoro quando você era pequena! Eu fui conhecer quando já era adolescente, mas fico curiosa sobre o que a Luciana pequena ia achar desse filme… será que eu não ia gostar? Ou será que eu seria ainda mais viciada? Mistérios que nunca saberemos, ahahah!

    E eu nunca ouvi falar sobre o Ratinho detetive mesmo 🙁
    Quando eu era criança, eu não gostava muito de princesas, meus filmes preferidos eram com animais, como Bernardo e Bianca, Dumbo, a Dama e o Vagabundo, Em busca do vale encantado, ahahaha! Eu gostava muito das fitas da Turma da Mônica também, como aquele do robô coelho ou o especial de Natal *-*

    Amei essa matéria, eita nostalgia boa! <3 <3 <3

    Beijos, Cássia!

    responder
    • Cássia Vicentin

      Luuu :3
      Totoro foi um filme que marcou muito a minha infância e eu jurava que você tinha assistido nessa mesma época. Eu preciso reassistir pra ver o que a Cássia de hoje em dia vai achar desse filme, haha!
      Bernardo e Bianca, Dumbo e A dama e o Vagabundo também são filmes muito fofos que eu adoro! Mas não dava pra citar todos no post x_x
      Sobre os filmes da Turma da Mônica, eu não lembro de ter assistido nenhum o_o Depois vou dar uma procurada na internet pra ver se eu lembro de alguma coisa, hahaha!

      Beijos <3

      responder
      • Luciana Midory

        Pois é, acho que só fui assistir Totoro com uns 15 anos, ahahaha! E vi novamente ano passado, com o marido que nunca tinha assistido (inadmissível, né! Ahahahah).
        Tomara que a Cássia de hoje continue gostando e se encantando com o filme :3

        Engraçado que eu comento com as pessoas sobre os filmes da Turma da Mônica e a maioria não lembra mesmo… será que tinha pra alugar em poucos lugares? Mistérios… :S

        Beijos!

        responder
  • Jaqueline

    Em busca do vale encantado eu assistia muito quando eu era criança. Adorava!!! Dos clássicos da Disney eu amava Pocahontas e Rei Leão ♥ VHS era muito disputado nas locadoras… ♥
    http://www.blogflorescer.com

    responder
    • Cássia Vicentin

      Você acredita que eu nunca fui muito fã de Pocahontas? Sempre achei o filme meio parado 🙁 Em busca do vale encantado realmente marcou muitas infâncias!
      Beijos e até mais!

      responder
  • Shell

    As minhas filhas adooooram todos esses da tua lista! Je-sus, como eu tô velha! hahahaha

    Adorei achar o blog!

    Beijos!

    responder