InFica a dica, Fotos,

Conhecendo o Castelo Rá-tim-bum

Boa noite, pessoal! Tudo certo com vocês?!

Eu passei boa parte da minha infância assistindo a programação da Tv Cultura e o Castelo Rá-tim-bum era um dos meus programas preferidos (e se eu estiver passando pelos canais e me deparar um episódio sendo exibido, eu vou parar para assistir). Por conta disso, um dos meus grandes sonhos era conhecer o interior do castelo.

Em São Paulo estava rolando uma exposição na Fundação Memorial da América Latina, mas infelizmente eu não consegui ir, e fiquei bem chateada por conta disso. Mas ai eu descobri que a exposição também viria para Campinas e ai, meus amigos, o jogo virou!

 

Fiquei bem contente porque o Doutor Victor finalmente abriu as portas do Castelo e no dia 31/03, Pablo e eu finalmente conhecemos o Castelo Rá-tim-bum <3 Foi uma experiência única, maravilhosa e com gostinho de infância.

O passeio durou cerca de 45 min e foi possível conhecer mais a respeito da criação dos figurinos e personagens, além de visitar lugares marcantes do Castelo, como por exemplo o quarto do Nino, a Biblioteca, o quarto da Morgana e também a linda cozinha.

 

Além disso, também era possível tirar fotos na entrada do Castelo ao lado do Porteiro, com a Celeste em sua árvore, e nos ovinhos dos Passarinhos (ps.: eu tirei fotos em todos os cenários, ahahahah). Eu fiquei muito encantada porque alguns cenários da exposição faziam parte dos cenários da série.

A única coisa ruim foi que parecia que tinha mais gente do que o espaço suportava, e por isso ficava um pouco difícil de parar e ler os informativos com atenção. E também tinha muita gente que furava fila na hora de tirar fotos (mas mesmo assim nós conseguimos tirar algumas bem legais).

 

Minha ideia é voltar na exposição com a minha mãe, porque eu tenho certeza de que ela também vai gostar bastante. Quero fazer isso no meu período de férias, em um dia da semana durante a tarde, porque acho que não vai estar tão lotado e aí dá pra aproveitar um pouco mais.

Pelo o que eu andei olhando no Google, a exposição de Campinas está um pouco “compactada” quando comparada com a que estava em São Paulo. Mas acho que isso se deve porque o espaço no shopping é menor.

 

Ps.: Separei apenas algumas fotos para ilustrar esse post, porque se não ele ia ficar muuuuuito longo :p

Ps.²: É a primeira vez que eu uso o recurso de Galeria em um post do blog, então se der algum problema, por favor, me avisem :]

Alguém aqui já foi nessa exposição?! Contem para mim nos comentários!

Beijão e até mais!

63

You may also like

63 Comments

  • Monique

    Nossa que legal essa visita. Muito infância. Eu lembro de voltar da escola e ir correndo assistir.. adorava! Deve ter sido maravilhoso essa experiência e reviver esses momentos da série..

    abril 18, 2018 at 8:41 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Oim Monique <3 Essa visita teve muito gosto de infância!

      abril 27, 2018 at 8:05 am Reply
  • Blinho Bernardinette

    Um passeio desses bicho!!! #bumbumbum

    abril 18, 2018 at 8:53 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Te amo pra sempre!!

      abril 27, 2018 at 8:09 am Reply
  • Claudia Hi

    Ah que amor ♥ eu adorava assistir Castelo Rá Tim Bum. Felizmente consegui ver a exposição em São Paulo, mas parece que mudaram algumas coisas, como a parte do banho do ratinho. Acho que não tinha…

    Legal, você também é de Campinas?

    abril 18, 2018 at 12:17 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Claudia!

      Acho que esse tipo de exposição acaba sendo adaptada ou remontada de acordo com os espaços disponíveis… Sou de Campinas sim <3

      Beijos

      abril 27, 2018 at 8:10 am Reply
  • Jéh DiáriodosLivros (@Diarieofbooks)

    oie,

    Uau que sonho, sempre tive vontade de ver a exposição, mas nunca da certo por causa do trabalho.
    Fica para uma próxima.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    abril 18, 2018 at 12:35 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Jéh! Que pena que você não conseguiu ir 🙁

      abril 27, 2018 at 8:25 am Reply
  • Leslie Leite

    Quando fiquei sabendo que a exposição estava em São Paulo e não tinha previsão e informações se ela ia ser itinerante eu fiquei bem triste, pois moro em Curitiba. Suas fotos ficaram um amor e saber um pouco mais sobre a exposição me deu um sentimento de nostalgia e aconchego. Sigo aqui, torcendo para que a exposição venha para a minha cidade <3
    Beijo!

    abril 18, 2018 at 2:56 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oie! Acho que a exposição vai acabar indo pra mais lugares, porque parece que ela estava no RJ, depois SP e agora em Campinas… Espero que ela vá pra sua cidade ^^

      abril 27, 2018 at 8:42 am Reply
  • Silvana Crepaldi

    Olá, Cássia.
    A Olivia lá do blog foi quando veio em São Paulo e meu sobrinho foi com a namorada em Campinas a semana retrasada. Eu fiquei só na vontade. Mas imagino sua emoção porque eu também fui muito fã deles. Até brincava de faz de conta que minha casa era o castelo hehe.

    Prefácio

    abril 18, 2018 at 4:14 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Sil!! Castelo rá-tim-bum marcou muitas gerações, né?! Que legal saber que seu sobrinho também é daqui da região ^^ Beijos

      abril 27, 2018 at 8:50 am Reply
  • Luiza Helena Vieira

    Ai que lindo! Eu não era tããão fã de Castelo Rá-Tim-Bum mas fiquei com muita vontade de visitar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    abril 18, 2018 at 9:44 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Lu! Acho que mesmo não sendo fã, você iria gostar…

      abril 27, 2018 at 1:18 pm Reply
  • Luciana Midory

    Cássia! Que delícia ver essas fotos! A sua criança interior ficou bem evidente nelas e isso é maravilhoso ahahaha! <3

    Eu tive a oportunidade de visitar a exposição em São Paulo e foi uma experiência muito inesquecível! Acho que toda pessoa da nossa faixa etária se divertiu com o Castelo, né? Eu PIREI com os cenários… tudo é muito mágico na exposição, mas esses cenários, que nos dão a sensação de estar dentro do Castelo, são com certeza a alma da exposição!

    abril 18, 2018 at 10:50 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Lu! Eu fiquei encantada com tudo o que eu encontrei no castelo <3 não vejo a hora de ir de novo! Tinha um pessoal mais novo com cara de WTF e os tiozões (como nós) babando de alegria, hahaha!

      Beijão :*

      abril 27, 2018 at 1:26 pm Reply
  • Malu

    Que demais esse post, adorei.
    No Iguatemi aqui de Porto alegre sempre tem uns espaços assim também, esses tempos teve do Harry Potter e agora é do Batman, adoro esses espaços que eles montam porque a gente pode entrar num mundo paralelo e se perder ali no meio de toda aquela história.
    Realmente final de semana sempre fica lotado o shopping, mas tente ir durante a semana com a sua mae, se for igual o iguatemi daqui, durante a semana vai ser bem tranquilo. hahahh

    beijos,
    www;20-primaveras.blogspot.com.br

    abril 18, 2018 at 10:54 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Malu!
      Eu queria muito ir em um de HP ou de Batman, pena que essas coisas raramente chegam por aqui 🙁 Bjss

      abril 27, 2018 at 4:35 pm Reply
  • Nana

    Oi Cássia,
    Acredita que eu não assistia Castelo Rá-tim-bum quando era criança? Eu fui conhecer um pouco tarde e saber mais por causa de uma amiga da escola. Ela tinha um crush que era a cara do Nino hahaha
    Eu adorei as fotos de vocês e os comentários. Imagino a nostalgia maravilhosa que sentiram. Essa foto do ovinho está muito fofa.
    Uma pena que parecia estar mais compactada, mas deu pra curtir bastante e ter boas lembranças.

    P.S.: HAHA imagina eu julgar alguém que assiste coisitas online. MEU MUNDO hahaha

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    abril 19, 2018 at 2:41 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Nana!

      Acho que aquele ditado de antes tarde do que nunca funcionou pra você, né? ahhaha e eu nunca tive crush pelos personagens do Castelo (acho que eu era mto nova).

      Beijos <3

      maio 2, 2018 at 9:48 am Reply
  • Tamires Marins

    Oi, Cássia!

    Eu também assistia muito a programação da TV cultura, até hoje sei todas as músicas, inclusive ontem mesmo estava cantando “Que som, que som é esse? Quem sabe o nome dele?

    ” para a minha sobrinha menorzinha, olha a coincidência?! hahahahahahaha
    Adoraria ir nessa exposição, nostalgia total!

    Beijos https://www.meuepilogo.com

    abril 19, 2018 at 11:24 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Tami! Eu amo a musica dos passarinhos!! E que coincidência gostosa <3

      maio 2, 2018 at 9:53 am Reply
  • Lilian Stéfani Huzyk

    Que interessante! Nunca fui do tipo que quis conhecer lugares como este, mas achei bem interessante. As fotos de vocês ficaram ótimas haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    abril 19, 2018 at 12:13 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Lilian! Eu adoro visitar esses lugares, pena que nem sempre as exposições vem pra minha cidade 🙁

      maio 2, 2018 at 10:01 am Reply
  • Emerson

    Oi Cássia!
    Eu so fico com aquela inveja dessas exposições que rolam por SP. Queria muito ir nessa. Minha infancia foi assistindo os programas da TV Cultura. Como não querer visitar o castelo ra tim bum? Sofro porque no meu estado nunca tem coisas legais assim. Essa que você foi, a da Alice no País das Maravilhas. Fico so observando e sofrendo de vontade de conhecer tambem.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    abril 19, 2018 at 12:43 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Emerson!
      Uma exposição da Alice no País das Maravilhas??? aaa ainda bem que eu nem fiquei sabendo na época, pq se não eu ia surtar (igual to fazendo agora). hahahaha :*

      maio 2, 2018 at 10:14 am Reply
  • Mari Zavisch

    Oi, Cássia!
    Eu e minha mãe estávamos malucas para ir nessa exposição! Sempre gostamos muito de Castelo Rá-tim-bum e eu assisti tudo quando era pequena. Porém, ficamos adiando, adiando, adiando e perdemos a data. Aquelas coisas que a gente acha que dá para deixar para depois, já que tem tanto tempo, e acabamos perdendo. Ridículas hahaha
    Achei bem legal que você tenha conseguido ir e se divertido, mesmo sendo mais compactada.
    Adorei as fotos! Fiquei triste, pois agora fiquei mais arrependida de não ter ido haha
    Beijinhos.

    abril 19, 2018 at 2:18 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Mari!
      Não acredito que vcs perderam o prazo da exposição 🙁 Não vou te julgar, pq estou enrolando pra ir com a minha mãe (e agora fiquei com medo de perder tbm). x_x

      maio 2, 2018 at 10:33 am Reply
  • Gabriela Farias Soares

    “Eita bruxinha rabuda” HAHAHAHHAHA socorro. Ai menina, Castelo Rá-Tim-Bum também fez parte da minha infância e eu tenho muuuita vontade de visitar essa exposição, deve ser uma sensação mágica e a nossa criança interior deve gritar de felicidade! Adorei as fotos <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    abril 19, 2018 at 6:57 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Gabi! Eu não poderia ter colocado outra legenda pra essa foto pq eu tirei a foto pensando nela hahahahaha meio loucura, né?! Obrigada pelo carinho <3

      maio 2, 2018 at 11:18 am Reply
  • Miria

    Oi, Cássia
    Eu não assistia muito Castelo Rá-tim-bum mas via alguns episódios, porém não lembro de quase nada, acho que eu sou mais de ver DBZ na Globo. Mas fiquei animada com a exposição, isso é muito legal! Tomara que as pessoas possam ver, principalmente quem gosta.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    abril 20, 2018 at 1:20 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Miria! DBZ também é sucesso no meu coração <3

      maio 2, 2018 at 4:15 pm Reply
  • Jessica

    Acredita que nunca assisti esse programa? Ouço falaram muito dele, mas nunca parei para assistir. A exposição parece incrível. Eu gostaria de visitar mesmo sem conhecer o programa.

    O modo galeria ficou ótimo no post. Fica muito bom para ver as fotos.

    Beijos :*

    abril 20, 2018 at 2:13 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Puxa, Je! Que pena que você nunca assistiu… Mas acho que o passeio valeria a pena, sem duvidas…

      maio 2, 2018 at 4:21 pm Reply
  • Nanda

    COMO ASSIM EU PERDI EM SÃO PAULO? Não sabia disso ;-; que triste. Mas, fiquei sabendo que tá tendo uma peça e tô louca para ir. Adorava Castelo Rá-tim-bum na infância.

    Nanda, Gravado na Memória

    abril 20, 2018 at 3:24 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Ai que tristeza ç____ç vai ter peça do castelo??? já quero!

      maio 2, 2018 at 4:25 pm Reply
  • Nicole Longhi

    Eu era viciada em Castelo Rá-tim-bum quando era criança, tinha todas as fitas até.
    Eu tava louca para ir quando estava em São Paulo, e pulei de alegria quando vi que estava em Campinas agora haha
    Imaginei que seria um pouco mais compactada, já que o Iguatemi não é tão grande como o de São Paulo.

    beijinhos

    abril 20, 2018 at 10:28 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      aaaa vc também é da região de Campinas?! E tente ir na exposição, é bem legal!

      maio 2, 2018 at 4:29 pm Reply
  • Alessandra Salvia

    Oi Cássia,
    Eu não consegui ir quando estava em SP.
    Mas essa biblioteca do Castelo era um sonho de criança meu, rs.
    Que nostalgia!!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    abril 21, 2018 at 7:56 am Reply
    • Cássia Vicentin

      A biblioteca é maravilhosa!!! foi a parte que eu mais amei!

      maio 2, 2018 at 4:34 pm Reply
  • Renata Gomes

    AI MEU DEUS, PRECISO hahahaha, eu e o meu irmão eramos loucos pelo castelo ra tim bum hahaha

    SITE VIENA

    abril 21, 2018 at 11:26 am Reply
    • Cássia Vicentin

      hahahaha espero que vocês consigam ir!

      maio 2, 2018 at 4:37 pm Reply
  • Hanna Carolina Lins de Paiva

    Menina, essa exposição teve aqui no Rio e eu fiz questão de conferir! Ela é um sonho, mas dizem que a de SP está maior e eu aqui babando nas fotos do povo que conferir essa atual! S2 É uma volta no tempo e lembrar que tínhamos uma infância muito legal, ainda mais com os programas de TV.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    abril 21, 2018 at 1:47 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Hanna, eu adorei bastante a exposição… queria que mais coisas assim viessem pra campinas :s

      maio 2, 2018 at 4:42 pm Reply
  • Clarissa Assis

    Que sonhoooo, minha infância foi assistir o castelo, daria tudo pra rever em tamanho real!!

    abril 21, 2018 at 5:37 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Cla, esse exposição é um sonho mesmo!

      maio 3, 2018 at 8:13 am Reply
  • Michele da Silva Lima

    Oi Cássia, tudo bem?

    Fiquei tentando ir nessa exposição em S`por 84 anos, mas não consegui conferir. Bate uma enorme nostalgia só de pensar no Castelo Rá-Tim-Bum e as fotos ficaram ótimas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    abril 21, 2018 at 11:26 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Mi! Tudo sim e com vc?! Puxa, que pena que você não conseguiu ir na exposição 🙁

      maio 3, 2018 at 8:16 am Reply
  • Maíra

    AHHH, você foi! ahahha eu tentei ir, não consegui ir ainda ;s
    As fotos ficaram lindas, caraaa, mó infancia boaa né ahahhaha
    eu sempre gostei muito de castelo ra tim bum!

    eu ouvi mesmo que essa de campinas era menor da de SP, mas mesmo assim é muito legal ver née, quero ver se eu vou também ahahahha

    adorei as fotos!

    MELHOR LEGENDA: Eita bruxinha rabuda! MORRI ahahhahahahhahahhahahah

    adorei! <3

    abril 22, 2018 at 9:10 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Maíra! Tenta ir na exposição sim… Apesar dela ser um pouco mais compacta, ela é super amorzinho <3

      maio 3, 2018 at 8:20 am Reply
  • Monyque Evelyn

    Ahhhhh que super post 😀

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    abril 23, 2018 at 9:06 am Reply
    • Cássia Vicentin

      <3

      maio 3, 2018 at 8:25 am Reply
  • Priih

    Oi Cássia, tudo bem?
    Adorei o post bem ilustrado, o recurso Galeria ficou muito legal. <3
    Eu não era uma grande fã do Castelo, mas imagino

    abril 23, 2018 at 10:16 am Reply
    • Priih

      O Enter cortou meu raciocínio. ¬¬ hahaha!
      Mas então, imagino que pra quem é fã essa experiência deve ser muuuito legal e imersiva. A exposição parece ótima!
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3

      abril 23, 2018 at 10:17 am Reply
      • Cássia Vicentin

        Oi, Prih!

        Essa experiência é bem legal mesmo <3 Obrigada pelo carinho!

        maio 3, 2018 at 8:27 am Reply
  • Emy

    Ai que lindo que vc conseguiu ir Cah!
    Eu perdi a chance de ir aqui em SP :/

    Eu tbm passava minha infância assistindo o castelo! Eu adorava as fadinhas no lustre do castelo <3

    E as fotos ficaram ótimas dessa maneira!

    Bjooo ♥

    abril 23, 2018 at 10:55 am Reply
    • Cássia Vicentin

      Aaaaaa sua linda! Não acredito que perdeu a chance de ir 🙁 E eu também amava as fadinhas <3

      maio 3, 2018 at 8:34 am Reply
  • Diane Ramos

    Olá…

    Eu também assistia muito esse programa, bateu até uma nostalgia agora kkk…
    Achei muito bacana o post, amei as fotos e fiquei com muita vontade de visitar também 😉
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    abril 23, 2018 at 2:53 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Diane! Obrigada pelo carinho <3

      maio 3, 2018 at 8:38 am Reply
  • Eliza

    Que fotos LINDAS!!! Que sonho!!!

    Eu também passei minha infância assistindo Nino e todas aquelas aventuras no castelo… Amava demais! Sou louca para ir em uma exposição. Que legal que você conseguiu ir e ainda trouxe fotos incríveis pra gente ver e se sentir um pouquinho no “Castelo Rá-tim-bum”! <3

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    abril 25, 2018 at 4:22 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Eliza! Obrigada por esse comentário tão carinhoso <3 é muito bom ver que os leitores do blog curtiram esse tipo de post!

      maio 3, 2018 at 8:44 am Reply
  • Clayci Oliveira

    Imagino a sua emoção ao entrar no castelo haha
    Quando fui na exposição eu fiquei tão chocada ao ver tudo de perto. Deu até saudades *_*

    abril 26, 2018 at 8:21 am Reply
    • Cássia Vicentin

      É tudo tão lindo, né?!

      maio 3, 2018 at 8:49 am Reply

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.