Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: Volte para mim

Eu sempre acompanhei o trabalho da Paola Aleksandra, ela sempre foi uma grande inspiração para mim. Quando fiquei sabendo que ela iria lançar um livro, meu coração ficou alegre e eu pensei: preciso conferir essa obra! Na Bienal de 2018 tive a oportunidade de conhecer essa querida pessoalmente e também pude adquirir meu exemplar de Volte para mim. Recentemente fiz a leitura dessa obra e posso dizer que ela entrou para minha lista de livros favoritos e também que classificar essa obra só com cinco estrelas é pouco: ela merece mil.

A leitura de Volte para mim foi um misto de sensações e emoções. A cada nova página meu coração acelerava e eu queria saber como tudo iria terminar. A Pah sempre foi uma grande fã de romances de época, e dá pra perceber que ela se entregou ao escrever seu livro de estréia. A autora nos presenteou com uma linda história de amor que vai além de um romance entre o mocinho e a mocinha, e isso fez toda a diferença no desenrolar da trama. Volte para mim é um grande mix de sensações e emoções. E eu amei cada momento em que estive imersa nessa obra.

O livro nos conta a história de Brianna Hamilton, uma jovem que fugiu para a Escócia quando tinha apenas 16 anos, com o intuito de se (re)descobrir em um novo lugar. Após anos afastada da sua família, ela retorna para a Inglaterra e precisa enfrentar tudo o que deixou para trás. Passado e presente se misturam e aos poucos podemos descobrir o que levou Brianna a fugir da Inglaterra para a Escócia e todas as consequências de suas ações. E, nesse ponto, as cartas trocadas pelos personagens (e que abrem a maioria dos capítulos) foram essenciais para o meu entendimento dos fatos.

É impossível não suspirar em cada cena com Bri e Des. Eu sou fã de romances água com açúcar (principalmente os que são recheados com um bom drama) e me envolvo muito com os casais das histórias que leio. E com esses dois não foi diferente. Apesar de eu não ter concordado com algumas ações de Bri e Des, eu irei guardá-los para sempre em meu coração.

Outra personagem que me cativou muito foi Malvina, a irmã de Brianna. Fiquei com vontade de abraçar essa garotinha várias e várias vezes, principalmente quando descobri o que ela havia passado com a mãe enquanto Bri estava fora. E, cá entre nós, essa menina tinha um dom maravilhoso! (que não vou contar pra não estragar a surpresa de quem não leu :p). Os irmãos de Desmond também me cativaram bastante, principalmente porque quando eles apareciam, na maioria das vezes, a história ficava mais leve e engraçada.

Eu não concordei com alguns pontos dessa história, como por exemplo o fato da Brianna ter demorado tanto para retornar para a Inglaterra ou algumas cenas de desentendimento entre ela e Desmond; mas nem por isso o livro deixou de ser especial para mim. Porém, por outro lado, os pontos positivos na obra foram tantos que me faltam palavras para expressar quão única essa história foi para mim.

Também quero registrar que simplesmente amei cada descrição de cenários descritos nessa obra. Como eu disse, a Paola pensou em tudo com muito carinho e é possível identificar a sua dedicação na pesquisa sobre os cenários, tradições, costumes e acontecimentos da época. Tudo se encaixa de uma forma única e temos como resultado um livro excepcional!

Em minha opinião, Volte para mim é um livro sobre superações, perdão, amor, amadurecimento, autoconhecimento e amizade. Devorei as mais de 300 páginas em poucos dias e estou ansiosa por novos livros da autora. E, por conta disso, também estou me permitindo ler mais livros desse gênero.

E vocês, já leram Volte para mim? O que acharam?! Contem para mim nos comentários 

Beijos e até o próximo post!


  • Editora: Essência
  • ISBN: 9788542213362
  • Autor(es): Paola Aleksandra
  • Páginas: 304 páginas
  • Ano: 2018
  • Avaliação: 5/5 + favorito
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.