Lendo todos os livros da minha estante Resenhas

Eu li: Uma dama fora dos padrões

Oi, gente! Como vocês estão?!

Recentemente eu fiz a leitura de O duque e eu, da autora Julia Quinn e gostei bastante. Mas aí eu descobri que a série “Os Rokesbys” se passa antes de “Os Bridgertons”, e resolvi ler essa série antes de dar continuidade nos demais livros sobre a família Bridgerton. Lembrando que essa foi uma escolha minha e que a ordem de leitura dessas duas séries não influência em nada o entendimento e desenvolvimento das histórias.

O livro se passa mais ou menos em 1770 e através da leitura podemos conhecer a protagonista Billie Bridgerton, uma jovem que acabou me conquistando logo de cara: dona de uma personalidade forte, nossa protagonista gostaria de ter a oportunidade de ser a única responsável pela administração das terras de sua família e também não estava muito disposta a participar das temporadas de debutantes (e o motivo nos é revelado de uma maneira muito engraçada no decorrer do livro).

Por outro lado, também somos apresentados ao mocinho de nossa história: George Rokesby. Geoge era o único irmão Rokesby com quem Billie não se dava muito bem e esse foi o ponto chave para o romance “água com açúcar” que eu tanto amei. Confesso que demorei para gostar de George, mas depois da metade do livro eu simplesmente adorava todas as cenas em que ele estava.

Foi muito divertido (e irritante!!) acompanhar o desenvolvimento do romance entre os dois personagens. Gosto quando o casal não se suporta no começo da história e, aos poucos, percebem que possuem muitas coisas em comum. Billie e George eram praticamente cão e gato, com personalidades muito diferentes: enquanto George era o típico cavaleiro, Billie era uma garota sonhadora que buscava se encaixar de alguma forma na sociedade em que viviam.

Gostei bastante da forte ligação entre as famílias Bridgerton e Rokesby, de como elas se ajudavam e estavam presentes em todos os momentos (bons ou ruins) uma da outra. A amizade entre todos os membros das famílias foi algo que me cativou bastante e fiquei imaginando como teria sido viver em uma época como a deles. Os jovens Bridgertons e Rokesbys se provocavam e se divertiam das mais diversas formas, e isso fez com que eu sentisse que eles realmente nutriam os mais variados tipos de sentimentos uns pelos outros.

Apesar de ter uma dose considerável de cenas mais quentes, Uma dama fora dos padrões foi um livro morno. Na maior parte da leitura eu achei a história um pouco sem graça e rápida demais, porém nos últimos capítulos ela deixou o meu coração quentinho, o que fez com que eu acabasse gostando do livro como um todo. Obviamente eu vou ler os demais livros dessa série, mas sem muita expectativa – e, quem sabe assim, eu acabe me surpreendendo mais com as histórias, não é mesmo?!

Alguém por aqui também já leu esse livro?! Contem para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post


  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580418750
  • Autor(es): Julia Quinn
  • Tradução: Viviane Diniz
  • Páginas: 272 páginas
  • Ano: 2012
  • Avaliação: 3,5/5
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*

Posts relacionados

3 comentários

  • Reply
    Michelle Lins de Lemos
    julho 12, 2020 at 5:55 pm

    Foi o melhor livro dos Roskebys até agora

  • Reply
    eliane
    julho 13, 2020 at 10:34 am

    ola
    ainda não li livro dessa autora embora romances de e´poca é o meu genero favorito .os livros da Julia não são baratos e dificilmente encontro promoçoes aqui na minha cidade e eu resolvi não comprar mais livros se não tiver uma boa promoçao
    parabens pela resenha ,nem sabia que tinha ligaçao com os Bridgerton

  • Reply
    Blinho Bernardinette
    julho 13, 2020 at 2:43 pm

    Existe um blog mais pfto?
    R: NÃO!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.