Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: Um estranho sonhador

Oi, gente! Como vocês estão?!

Acho que não é novidade pra ninguém que eu amo a trilogia Feita de fumaça e Osso da autora Laini Taylor. Pois bem, recentemente eu realizei a leitura de Um estranho sonhador, primeiro volume da nova trilogia da autora e hoje vou falar um pouquinho sobre essa obra com vocês.

Confesso que senti uma lentidão nos primeiros capítulos, como se a narrativa estivesse se arrastando e, por mais que eu lesse muitas páginas, parecia que não tinha saído do lugar. Não sei se tive essa sensação porque estava esperando que a escrita da autora nessa obra fosse parecida com o que encontrei na trilogia feita de fumaça e osso, mas garanto pra vocês que, depois de umas 100 páginas, a autora Laini Taylor me surpreendeu e eu simplesmente adorei a história e sua narrativa.

A fantasia é narrada sob a perspectiva dos nossos dois protagonistas: Lazlo e Sarai. Enquanto acompanhamos a trajetória de Lazlo a fim de encontrar relatos a respeito da cidade de Lamento.  que é um grande mistério para a maioria dos personagens desse livro, também podemos acompanhar o dia a dia de Sarai, que carrega uma responsabilidade muito grande na cidade onde vive (e não vou falar o que é pra não perder a graça!). Aos poucos os caminhos de Lazlo e Sarai se cruzam, e podemos começar a entender o que Laini Taylor revelou para nossa história (além de muitas lágrimas, obviamente).

Esse livro foi uma grande inspiração para mim porque, depois dele, eu quis ler mais fantasias (e é o que estou fazendo nesse momento!). Recheado de surpresas, enigmas, reviravoltas e romance, Um estranho sonhador já ganhou um lugar mais do que especial no meu coração.

Eu gostei muito de como a autora desenvolveu cada personagem. Todos tem um papel muito importante na história, e foi impossível não me envolver com nossos protagonistas, o Lazlo e a Sarai. Tudo no livro tem uma medida certa, desde o romance, até as histórias sobre a guerra, o desentendimento dos personagens e também a sensação de vingança que muitos sentem. E o que eu mais gostei foi que eu fiquei com a sensação de que os personagens “sentiam de verdade”, sabe?! Essa foi uma das coisas que mais gostei enquanto lia, principalmente porque cada personagem na trama tinha uma história e um propósito muito particulares, mas que, de alguma forma, se misturava com o todo.

Está sendo muito difícil escrever sobre essa obra, porque ela me preencheu de diversas formas. Eu me envolvi demais com o drama vivido pelos mais diversos personagens e posso garantir pra vocês que eu consegui me colocar no lugar de cada um deles e entender o que eles sentiam. Então não julgo nenhuma decisão (apesar de não concordar com a maioria). Mas estou ansiosa para ler a continuação e tirar minhas conclusões a respeito de como a história vai se desenrolar.

Um estranho sonhador acabou sendo uma experiência extraordinária e já estou louca para ler o segundo volume, A musa dos pesadelos, que já foi publicado pela Editora Universo dos Livros em formato digital.

Alguém por aqui também está acompanhando as aventuras de Lazlo?! Contem para mim nos comentários!!


Editora: Universo dos Livros | Autora: Laini Taylor | Tradução: Eloise De Vylder | Páginas: 544 páginas | Avaliação: 5/5

Compre na Amazon e ajude o blog através de uma pequena comissão*

 

Beijão e até o próximo post!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Michelle Lins de Lemos

    Um Estranho Sonhador está no hype total. Mas ainda não tive vontade de ler

    responder