Livros Resenhas

[Resenha] – Laços de Sangue

Laços de Sangue
Bloodlines – Livro 01
Richelle Mead
Editora Seguinte, 2013
430 Páginas

Skoob | Orelha do Livro

O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema – e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava…

 

A leitura de Laços de Sangue foi algo que me surpreendeu muito, principalmente porque não li qualquer livro de Vampire Academy (VA), e Bloodlines é uma espécie de spin off da série. Fiquei muito feliz em conseguir entender as “ligações” entre personagens, apesar de carregarem uma carga de características/situações por participarem de VA. A autora soube trabalhar muito bem esse aspecto, que foi ponto chave para o desenvolvimento de minha leitura.

A história gira em torno da nova missão de Sydney, que precisa proteger Jill Dragomir (irmã da rainha dos Moroi) pois sua vida está em risco, provando assim para o grupo de alquimistas (principalmente seu pai) que ela ainda é capaz de participar de missões. O problema é que Jill é uma vampira, e por conta disso, Sydney é obrigada a circular em meio aos vampiros e dampiros (mistura de humanos e vampiros) para que seu objetivo seja alcançado sem dificuldades.

No entanto, durante sua estadia em Amberwood (Palm Springs) Sydney precisa fingir ser irmã de Jill e Keith, além de Adrian (♥) para que nenhuma suspeita seja levantada. Porém, nossa personagem não pode criar muitos laços com seus novos companheiros, pois já teve problemas no passado por conta de muita afinidade com seres dessas espécies (alquimistas não foram feitos para morrerem de amores por outras espécies, principalmente vampiros).

Para complicar um pouco mais a trama, nossa alquimista querida tem que trabalhar ao lado de Keith, personagem que tenta de todas as formas estragar a vida de nossa heroína. Devo constatar que a presença de Keith me irritou muito durante o livro e tive vontade de matá-lo inúmeras vezes, já que possuía uma personalidade extremamente arrogante.

Por ser uma alquimista (o que não é revelado para quem não faz parte do plano), Sydney possuí uma tatuagem em forma de flor, algo que contribui de alguma forma na hora de realizar magias e coisas do gênero (espero não estar enganada) e por conta disso chama bastante atenção na escola onde estuda. E por conta disso Sydney começa a investigar algo estranho que está acontecendo por lá, contando com a ajuda de Adrian.

O enredo é cheio de mistérios, e como já disse, Richelle trabalhou com personagens já existentes em VA. Mas algo que chamou minha atenção foi o fato de personagens que não aparecem em Laços de Sangue (e, de fato, em VA) tornarem-se importantes para desvendar alguns desses mistérios.

Devo confessar que depois da leitura de Laços de Sangue, decidi ler Vampire Academy e estou muito ansiosa por O Lírio Dourado, continuação dessa obra maravilhosa.

PS: Gostaria de agradecer ao blog Who’s Tanny que indicou o Procurei em Sonhos para receber o livro Laços de Sangue da Editora Seguinte.

Posts relacionados

11 comentários

  • Reply
    O que tem na nossa estante
    novembro 12, 2013 at 2:29 am

    É tão bom ler uma resenha quando a pessoa gostou do livro, a gente sente o entusiasmo e a felicidade e fica um pouco feliz junto! #Fato

    Quanto ao livro, bem, deu para ver que ele é ótimo para divertir quem anda entediado e entrou para a lista, mesmo que eu não seja muito fã de vampiros e derivados.

    Pandora

  • Reply
    Alice Aguiar
    novembro 12, 2013 at 3:49 am

    cara segunda resenha que leio falando bem desse livro <3
    adorei
    Seguindo o Coelho Branco

  • Reply
    Yasmim Namen
    novembro 12, 2013 at 4:37 am

    Eu fiz o resumo do resumo porque não consegui dizer o que senti e o que não. Tem como dizer o nome pra isso? Falta de lógica?
    Keith foi um fdm e eu não vou dizer que teve o fim trágico merecido porque não teve e assim foi o único que eu tinha certeza que ia se dar mal. kkkkkkkk
    PRECISO DO 2º e é pra já! .-.

  • Reply
    Wandressa
    novembro 12, 2013 at 9:05 am

    Nossa já vi algumas coisas sobre o livro mas nenhuma resenha!, não sabia que esse livro era tipo um spin-ff da série VA. Não li nenhum livro da série mas pretendo, ainda mais porque vai ter filme! Me interessei bastante pelo o livro e pretendo ler ele, só não sei se antes ou depois de começar VA.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

  • Reply
    Francine Porfirio
    novembro 12, 2013 at 11:26 am

    Olha, é a primeira vez que leio uma resenha deste livro por alguém que não conhecia VA. Eu só li o volume 1 da série, mas não me envolvi o suficiente para desejar ler Laços de Sangue, seu spin off.
    Agora, até repenso. Se você diz não ser necessário ler VA para entender, acho que vale a pena conhecer (rs).
    Beijos, Cássia-flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Reply
    Leitora Voraz
    novembro 12, 2013 at 1:56 pm

    Oi Cassia,
    tudo bem?
    Eu quero muito ler a coleção Academia de vampiros, só leio bons comentários. E saber que laços de sangue é uma espécie de spin off da série, me deixa muito animada. Já tinha visto essa capa, mas não sabia que a história era tão boa.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

  • Reply
    Jeniffer Yara
    novembro 12, 2013 at 8:08 pm

    Gente, terceira resenha que leio desse livro hoje '-' hahaah' Bem, todas são positivas e Richelle é mesmo uma autora que me interessa e muito <3 Quero ler já! rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

  • Reply
    Caline
    novembro 13, 2013 at 12:40 am

    Oi Cassia, comecei a ler VA e ainda não tive a oportunidade de concluir a série. Vi as pessoas comentando sobre essa indicações no Twitter, mas não fiquei muito interessada porque apesar de ser um spinoff certamente deixará entrever algumas coisas de VA. E se esse livro vem depois da série dos vampiros vou deixar pra ler depois mesmo.

    Beijos
    Caline – Mundo de Papel

  • Reply
    Fabrica dos Convites
    novembro 13, 2013 at 1:37 am

    Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose

  • Reply
    Jessica Lisboa
    novembro 13, 2013 at 8:06 pm

    Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro d autora, porem tenho uma mega vontade. Acho o enredo otimo!

    xx

  • Reply
    Caroline Centeno
    novembro 14, 2013 at 5:37 pm

    Oi Cássia.
    O único livro que tive a oportunidade de ler foi o primeiro da série e não gostei muito, então li essa resenha maravilhosa e fiquei contagiada *——* EU QUERO LER ESSE LIVRO <3
    Acho que é um incentivo para ler os próximos livros da série.

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.