Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Livros para presentear nesse Natal

Olá, sonhadores! Tudo certo com vocês?!

O Natal está chegando (o ano passou voando, não é mesmo?!) e nesses dias que antecedem essa data tão especial, muitas pessoas ainda estão com dúvidas sobre o que comprar de presente para aquela pessoa especial, o que comprar para o amigo secreto e o que comprar para presentear a si mesmo. Pensando nisso, resolvi separar alguns livros bacanas que eu já li e adorei, e acho que são boas recomendações para presentes. Vamos lá?!

Quem era ela foi uma das grandes surpresas que tive no mundo literário em 2018, e não poderia deixar de citar essa belezinha nesse post. O livro é um thriller e conta a história de Antes: Emma e Depois: Jane. Parece confuso, eu sei, mas nada é normal na Folgate Street, nº 1. Por conta da narrativa que se alterna, é possível acompanhar a vida de Emma e em que ponto a história de Jane “cruzou” com a dela. E eu adianto uma coisinha pra vocês: são fatos de tirar o sono.

[Leia a resenha completa] [Compre o livro]

A evolução de Calpúrnia Tate é um dos meus livros preferidos dessa vida e sempre que eu penso em comprar algum presente para alguém, ele vem em minha cabeça. A narrativa dessa história é única, singela e simples. Narrado pela própria protagonista e com um leque de personagens encantadores, A evolução de Calpúrnia Tate nos mostra como era a vida no campo em meados de 1899, a simplicidade de cada acontecimento, o cortejo de rapazes para moças, o respeito perante a família, a esperança em relação à virada do século, e tantos outros itens que me deixaram encantada com a trama.

[Leia a resenha completa] [Compre o livro]

Os doze signos de Valentina é livro nacional que me encantou da primeira até a última página. O livro nos conta a história de Valentina, uma estudante de jornalismo e ariana maravilhosa, que após levar um pé na bunda do namorado, cria um blog com o intuito de analisar carateristas de rapazes, mas cada um precisa ter um signo diferente e ela precisa fazer uma tour em todos os signos do Zodíaco. Parece loucura, mas não é; esse livro é diferente e divertido, e recomendo a leitura.

[Leia a resenha completa] [Compre o livro]

Amor & Gelato nos conta a história de Carolina, uma adolescente que acabara de perder a mãe e que se viu obrigada a se mudar para a Itália para morar com Howard, um completo desconhecido. Mas a casa de Howard não era uma casa comum na Itália: ele era responsável por um cemitério memorial de soldados americanos mortos na guerra. E é isso mesmo o que vocês estão pensando: Lina também foi morar no cemitério. Obrigada a viver em um país completamente diferente, Lina aos poucos descobre mais sobre sua origem e também sobre si mesma. E esse livro é.muito.fofo.

[Leia a resenha completa] [Compre o livro]

O lado feio do amor, da minha amada CoHo é um livro cheio de emoções e reviravoltas. Nesse livro somos apresentados à Tate e Milles, duas pessoas completamente diferentes, mas que por ironia do destino acabam se encontrando. Mas nem tudo poderia ser tão simples e fácil, afinal, Miles é mais velho que Tate e amigo do irmão da garota. Acho que já deu pra imaginar a grande confusão… E vocês já devem saber que a CoHo gosta de brincar com nossos coraçõezinhos, não é mesmo?! Então, além do livro, sugiro que vocês comprem uma caixinha de lenços, hahaha.

[Compre o livro]

O pequeno príncipe é o meu livro favorito dessa vida. Acho que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre esse pequeno principezinho que gosta de explorar os lugares e acaba vindo parar na Terra e vive uma grande aventura, não é mesmo?! Eu recomendo esse presente para pessoas de todas as idades, porque ele é simplesmente maravilhoso!! E essa edição de luxo é uma graça, com capa dura, extras e muito amor envolvido <3

[Compre o livro]

Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor conta a história de Karou, uma jovem que vive em Praga, cursa aulas de artes e foi criada por quimeras, que são como uma família para a garota, já que o passado dela é um grande mistério. No entanto, Karou precisa mentir sobre sua ‘família’, pois quimeras são considerados seres da escuridão, que possuem formas peculiares e anormais, então seria extremamente horrível se algum ser humano descobrisse a existência deles…. Mas tudo muda na vida de Karou quando ela conhece o arcanjo Akiva, e logo eles percebem que possuem uma forte ligação. Akiva possui uma beleza extraordinária, suas crenças são bem diferentes das de Karou e ele é o responsável pelas descobertas sobre o passado de nossa doce menina. Para quem é fã de romance e fantasia, anjos e demônios e todo esse cenário, esse livro está mais do que recomendado!

[Leia a resenha completa] [Compre o livro (apenas e-book)]

O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é o primeiro volume de uma série, e nos conta a história de Jacob, um garoto que cresceu ouvindo histórias de um lugar mágico contadas por Abe, seu avô. Nessa ilha viviam pessoas diferentes do restante da população, e com “poderes” incríveis. Com o passar dos anos, Jacob acabou aceitando que o lugar narrado pelo seu avô não passava de uma mentira, como a história do Papai Noel. Infelizmente Abe acaba falecendo de uma maneira muito suspeita e Jacob começa a se questionar como o avô morreu. Por conta disso, os pais de Jacob o obrigam a fazer um acompanhamento psicológico e após receber uma “herança” do avô, ele decide que vai para a ilha em que Abe morou em busca de respostas.

[Leia a resenha completa] [Compre o livro]

Eu pensei muito sobre se deveria ou não colocar O diário de Myriam nessa lista. Apesar de abordar um tema extremamente forte, afinal, o livro é o diário de uma garotinha em meio a guerra na Síria, achei que seria interessante mencionar essa obra, afinal, ela me fez refletir sobre diversos temas e também fez com que eu repensasse a respeito da minha vida. Como disse anteriormente, o livro é um diário e narra a vida de Myriam antes e durante a guerra e podemos acompanhar como a vida dela mudou e tudo o que ela enfrentou. É uma história triste, mas acho que é uma leitura interessante.

[Compre o livro]


Tentei separar alguns livros com temáticas um pouco diferentes, mas sei que é impossível agradar a gregos e troianos. Mas espero que vocês tenham gostado das dicas e se alguém tiver mais algum livro para indicar, é só deixar nos comentários <3

Beijão e até o próximo post!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Maiele Luz

    Oi Cassia! Da sua lista eu so conheco (e amo de paixao) O Pequeno Principe – acredita que so de pensar no livro ja to querendo chorar kkkkkkk- mas enfim… recompondo-me… fiquei curiosa para ler Amor & Gelato. Beijinhos e Feliz Natal!

    responder
  • Tatiane

    Olá ♥
    Natal já passou, mas todo dia é dia de dar livro né?! kkkkkkkk
    Eu amooo muito o Pequeno Príncipe e Os 12 Signos de Valentina já está na minha lista de leituras para 2019.
    Eu amei o post e todas as dicas ♥
    Ótima quinta
    bjo

    responder