Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

As mensagens de Blue e Simon ♥

DSC_0112

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?!

A Editora Intrínseca está fazendo uma campanha muito legal para a divulgação do livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens. Eu tive a oportunidade de ler a obra e gostei muito. Já fiz resenha do livro aqui no blog (é só clicar e ser feliz!), e durante essa semana estarei publicando alguns posts com a temática sugerida pela editora. Hoje irei falar um pouco sobre as mensagens que Blue e Simon trocam durante a obra.

O único meio de comunicação entre Blue e Simon é a internet, onde se conheceram e começaram a criar algum tipo de conexão. Os dois sabem que estudam na mesma escola, mas trocam mensagens através de nomes falsos – apesar de revelarem muitas coisas sobre si mesmos. Um encontra no outro certo tipo de refúgio e nas mensagens trocadas eles não precisam utilizar máscaras para esconder o que sentem, a opção sexual, muito menos poupar detalhes sobre o que pensam um do outro (e preciso dizer que estou falando sobre os sentimentos e vontades de dois meninos que estão se descobrindo). O laço afetivo entre Simon e Blue quebra tabus e samba na cara do preconceito (estou falando de duas pessoas que se conhecem apenas por e-mail). Acredito que o mais interessante nessa amizade/relacionamento, foi o fato de que eles precisavam utilizar a criatividade para imaginar com quem realmente estavam falando.

Ao finalizar a leitura dessa obra, fiquei muito feliz pela mensagem da autora (passada através de Blue e Simon), onde é evidente que o importante é o que existe dentro de nós, nosso corpo é só uma carcaça que nos abriga, mas os sentimentos falam mais alto. Devemos viver em função dos nossos sentimentos e da nossa felicidade, e não importa o que pensem a respeito disso.

 “Como comentário extra, você não acha que todo mundo deveria ter que sair do armário? Por que o comum é ser hétero? Todo mundo devia ter que declarar o que é; devia ser uma coisa bem constrangedora, não importa se você é hétero, gay, bi ou sei lá o quê. É só uma ideia.”

Quem aqui já leu Simon vs. a agenda Homo Sapiens? Deixe um comentário contando qual é a sua mensagem preferida 😍

Beijos e até mais!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Wesley Rogério

    Essa semana especial da Intrínseca para o livro está incrível. As postagens estão ótimas e conseguem mostrar com muita clareza a proposta do livro. Confesso que de início não seria um tipo de livro que eu leria, mas ver tantas mensagens positivas sobre o livro, como essa que você passou por aqui, me deixou com vontade de dar uma chance à leitura.

    Abraço,
    http://www.vagandoedivagando.com.br

    responder
  • Carolina Garcia

    Oi, Cássia!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas parece fantástico!
    E não tem nada mais atual que trocar mensagens pela internet há algum tempo já. É mais fácil ser quem você realmente é e conhecer outras pessoas que talvez nem chegaria perto no dia-a-dia.

    Bjs

    responder