Procurei em Sonhos

Eu li: Tarsia #1 – O Reino de Harmonia

Eu gosto bastante de conhecer histórias novas, principalmente quando elas foram escritas por algum escritor brasileiro. É muito gratificante saber que a nossa literatura está ganhando o destaque merecido nas prateleiras dos leitores. E isso deixa o meu coração quentinho <3 Então, quando a autora Sherla M. Silva me falou sobre seu livro, Tarsia – o reino de harmonia, eu fiquei curiosíssima para lê-lo.

O livro nos conta a história de quatro amigos: Raja, Aisha, Risa e Liam; Cada um possuí uma personalidade muito diferente, mas eles sempre foram muito unidos. Até que um certo dia coisas estranhas começam a acontecer e cada um dos amigos acaba encontrando um colar de acordo com seu elemento (Terra, Fogo, Ar e Água) e personalidade. A partir desse momento, muitas coisas começam a mudar na vida dos personagens, afinal, eles são transportados para um lugar novo e diferente: o reino de Tarsia.

Em Tarsia, tudo é mágico, e encantador, mas infelizmente um grupo de vilões tomou posse dos reinos. O lugar é dividido em quatro reinos: Jaya, Ignis, Aqua e Are; Com a ajuda da Ser Supremo, os os quatro amigos precisam enfrentar seus medos e lutar pela paz e harmonia em Tarsia.

O livro é recheado de aventuras do início ao fim. E gostei bastante das características de cada personagem, e também das descrições dos lugares e seres diferentes de Tarsia. O valor da amizade é algo que a autora trabalhou bastante em sua obra, e também gostei bastante disso.

Outra característica que eu gostei bastante nessa obra, foi o fato de que o narrador conversa com o leitor. Ele faz comentários interessantes a respeito do que está acontecendo durante o livro, e eu tinha a sensação de que alguém estava me contando uma história a respeito de Tarsia. Eu sei que isso parece meio louco, mas é sensacional.

Eu realizei a leitura da obra pelo aplicativo Kindle no meu celular, ou seja, não posso falar sobre a parte gráfica do livro. Mas a obra foi publicada em formato físico pela Editora Arwen, e também é possível conhecer um pouco mais a respeito da obra diretamente no site da autora.

Se você está em busca de uma obra com muitas aventuras, risadas, que fala sobre amizade e que ensina grandes valores, Tarsia é a pedida certa! Não vejo a hora de ler os demais livros da série.


Eu li: Tudo o que nunca contei
Harry Potter e o cálice que empacou minha leitura
Eu li: As oito montanhas
2 comentários
  • Sherla Maria da Silva

    Eu fico muito feliz que tenha gostado de Tarsia dos personagens, do narrador. O Reino de Harmonia sempre estará de portas abertas para você!!

    Responder
  • Sherla Maria da Silva

    Fico muito feliz que Tarsia tenha de encantado ^^ a Ser Supremo manda lembranças e disse que as portas do Reino de Harmonia estarão sempre abertas para você!!

    Responder