Livros

Harry Potter e o cálice que empacou minha leitura

Oi, sonhadores! Tudo bem com vocês?!

Em 2015  eu comprei um box de livros do Harry Potter, e como eu só tinha lido os três primeiros livros da saga (quando eu tinha uns 14 anos), eu decidi que era hora de criar vergonha na cara, reler os livros e finalizar a leitura dessa saga que eu tanto adoro – porque sim, apesar de eu não ter lido todos os livros, eu gosto muito de todo o universo de Harry Potter.

Eu reli os dois primeiros livros em 2016 e o terceiro em 2017. Logo que terminei O prisioneiro de Azakaban (um dos meus livros que eu mais gosto nessa vida, diga-se de passagem), eu iniciei a leitura de O cálice de fogo. Eu estava super animada e motivada para ler esse livro, mas nem preciso dizer que eu tô empacada na página 156 desde Outubro/2017, né?!

Parece que tem alguma coisa com essa história que não me deixa dar continuidade na leitura. Eu sei que esse mesmo dilema já aconteceu com As crônicas de Nárnia (falei sobre isso aqui e aqui), e no final eu acabei amando o livro. Mas eu não estou sentindo a menor vontade de dar continuidade ao quarto livro da série. Não sei se é porque ainda estou numa parte mais “parada” da história ou se o santo não bateu </3

Eu queria saber se alguém aqui já passou por isso durante a leitura desse livro. Por favor, me mandem energias positivas e dicas para que eu possa finalizar essa leitura porque eu quero muito terminar os livros de Harry Potter em 2018.

Beijos e até o próximo post :*

Esse post faz parte do Top Comentarista

Posts relacionados

10 comentários

  • Reply
    Roberta Ferreira
    Maio 21, 2018 at 11:29 am

    Oi minha linda sonhadora! Saudades!

    Miga, ano passado me deu a vontade de reler a saga e fui com tudo. Estava com receio de acabar perdendo o interesse e que essa releitura estragasse o que sinto por ela. Li os dois primeiros muito rápido, mas o dois já estava me irritando. Dei um tempo e comecei o três, apesar de amá-lo e ser o meu favorito da vida, a leitura não vai :'( dei férias pra saga por um tempo kkkkjj melhor coisa é não forçar, sabe? Tenta colocar uma meta de páginas por dia, vai que te ajuda a sair dessa

    Beijos, Rob

    • Reply
      Cássia Vicentin
      junho 21, 2018 at 2:28 pm

      Oi, Robs!

      Eu amo o terceiro livro e reli bem rapidinho! Ainda não pensei em como vou desempacar com essa leitura, mas acho que qualquer dia vou ter um estalo e devorar as páginas que estão faltando :p

      Beijos ♥

  • Reply
    Emy
    Maio 21, 2018 at 5:42 pm

    Ai, sei bem como é empacar na história! Não aconteceu quando li Harry Potter pela primeira vez (há uns 15 anos atras mais ou menos, hahaha), tô com vontade de reler, mas ainda não arranjei tempo nem coragem!

    Mas empaquei com a continuação de como eu era antes de você. Sabe, acho que tem a ver com o seu humor… Se vc está no clima ou não.. e se tem motivos para querer terminar.. Tipo, uma curiosidade muito forte. Como vc ja assistiu aos filmes, talvez uma motivação seria saber oq mudaram do livro no filme… Pelo menos isso funciona comigo (quando tem o filme né… Acho que vou ter que esperar pela continuação da história da Lou, hahaha ou esperar bater o santo de novo!)

    Um beeeijo <3

    • Reply
      Cássia Vicentin
      junho 21, 2018 at 2:29 pm

      Emy do céu! Sigo na luta pra tentar terminar esse livro, hahaha! (aliás, sigo empacada mesmo).

  • Reply
    Eliza Alvernaz
    Maio 21, 2018 at 6:46 pm

    Oiê!

    Eu li o primeiro HP quando eu tinha 12 anos, e depois fui lendo conforme eram lançados. Como faz 10 anos isso, também quero muito reler. Um amigo foi ler pela primeira vez agora, já adulto, e também empacou , justamente, no Cálice de Fogo, acredita!? Tenho medo de perder um pouco do amor por eles, acho q por isso ainda não li ahhahah Aloka.

    Vamos ver se animo até o final do ano …

    Beijooos e boa sorte aí!

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    • Reply
      Cássia Vicentin
      junho 21, 2018 at 2:31 pm

      Oi, Eliza! É uma pena que a gente sempre fique com a sensação de que a leitura não vai ser mais a mesma, né?! Eu já reli a saga Crepúsculo quando estava mais velha e amei tanto quanto na primeira vez – só que pude entender e moldar minha opinião a respeito dos personagens com mais maturidade.

  • Reply
    Alessandra Salvia
    Maio 22, 2018 at 3:28 pm

    Oi Cássia,
    Eu amo Harry Potter, mas O Cálice de Fogo foi realmente o pior livro e o pior filme.
    Só gosto do baile, só! HAHAHAHA
    Tudo bem que é o volume que impacta diretamente no rumo da história, mas não é tão legal.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    • Reply
      Cássia Vicentin
      junho 21, 2018 at 2:31 pm

      Oi, Ale! Não fala isso pra mim ç___ç bom, espero terminar pelo menos esse até o fim do ano! rsrs

  • Reply
    Marlene Conceição
    Maio 22, 2018 at 4:14 pm

    OI Cássia.
    Eu ainda não li nada do Harry Potter, para lhe ser sincera, nem os filmes eu assistir, por outro lado, estou fazendo coleção das edições ilustradas, o que eu particularmente achei um charme e pretendo ler elas. u já empaquei em diversas leituras, mas sempre que isso acontece, leio outros livros, e só depois, volto a persistir nas que não estavam fluindo, algumas vezes funciona, em outras eu apenas desisto mesmo.
    Bjs.

    • Reply
      Cássia Vicentin
      junho 21, 2018 at 2:34 pm

      Oi, Marlena! Espero que você consiga ler os livros o quanto antes e que se apaixone por esse lindo universo!

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.