Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Quarentena book tag!

Olá, sonhadores! Como vocês estão?

A minha amiga Ana que gosta de roer uns livros me marcou na quarentena book tag, e hoje vou responder ela aqui no blog! A ideia da tag é indicar alguns livros para que possamos nos distrair nesse momento tão complicado em que estamos vivendo… Vamos lá? ♥

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.

Crepúsculo!! Estou relendo essa obra pela terceira vez e tô amando de novo ♥ é muito engraçado o sentimento de conforto que sinto enquanto realizo a leitura dessa obra. É como se eu tivesse 15 anos de novo…

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.

Não posso deixar de citar o livro Filme noturno. Foi uma leitura muito diferente das que estou acostumada a fazer, e falei mais sobre isso na resenha que publiquei aqui no blog.

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.

Gente, fiquei um tempão pensando qual era meu gênero fav, e eu juro que não sei se é YA, Fantasia ou Romance de época…  Mas resolvi indicar Temporada de acidentes, porque foi um livro que eu gostei muito na época em que li…

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.

Eu poderia indicar Crepúsculo mais uma vez, porque um dos motivos que me fizeram reler a obra foi uma baita ressaca literária. Mas vou recomendar Suzy e as águas vivas, que também me ajudou bastante em uma das ressacas que tive…

 

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!

Qualquer livro da CoHo! Mas vou indicar Um caso perdido. Se não me engano, esse foi o primeiro livro que li dessa autora e não conseguia largar!

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!

Mar da tranquilidade é um dos melhores livros dessa vida e irei defender essa história para sempre.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!

Um lugar bem longe daqui. Nossa, esse livro começou meio que mais ou menos pra mim, mas depois eu não conseguia parar de ler. Gostei demais!

8) Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Vou deixar aberto para quem quiser responder ♥ E não esqueçam de compartilhar o link comigo para que eu possa conferir as respostas 🙂

Beijos e boa semana ♥

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emy

    Oie Cah!
    Hmm, acho que fiquei com vontade de reler Crepúsculo também >.< Não tenho conseguido ler nada, nem quando estava em casa e nem agora, que voltei a trabalhar… mas deixei anotadinho todas as suas dicas <3

    Bjos, boa semana pra vc e sua família!

    responder
  • eliane

    ola
    gosto de ver tag. porque a gente sempre fica conhecendo um pouco mais dos blogueiros e pegando dicas de livros

    responder