Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Uma pequena retrospectiva de 2018

Olá, sonhadores! Como vocês estão?!

Um pouco mais cedo, eu estava refletindo sobre como foi meu 2018, e posso garantir que eu cresci e evolui muito durante esse ano. Aprendi a confiar mais em mim mesma e acreditar que posso alcançar inúmeras realizações em minha vida. Sei que nem todos os momentos são bons, mas precisamos olhar para as coisas boas que nos acontecem e agradecer por elas.

E pensando bem, cheguei a conclusão de que eu gosto de fazer esse tipo de post aqui no blog, porque é uma forma de dividir com vocês minhas conquistas a algumas coisinhas que me agradaram ao longo do ano. Vamos lá?!

Livros

Não consegui concluir minha meta de leitura (50 livros), mas li 36 livros, sendo 15 a mais do que em 2017. E isso para mim foi uma grande vitória! Apesar de ter me afastado das leituras em longos períodos do ano, eu tive o prazer de conhecer histórias incríveis e outras que não me agradaram tanto, mas de um modo geral, eu sei que foi um ano bem proveitoso. Além disso, também me aventurei no mundos das HQ’s e Graphic Novels, e gostei bastante dessa experiência. Os livros que mais gostei em 2018 foram: Os Diários de Amora: O Zoológico Petrificado, Bidu: Caminhos, O Grande Ivan, É assim que acaba, Novembro, 9, Métrica e A princesa salva a si mesmo nesse livro.

Passeios e viagens

Esse ano tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis, como por exemplo o Castelo Rá-Tim-Bum e um pedacinho da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. 2018 também foi o ano da primeira Bienal do livro ao lado do Pablo, e também participamos da nossa primeira CCXP, e como de costume, nas férias de Verão fomos para a praia com a família dele <3 E em Setembro nós dois fomos ao show da banda Nightwish. Ah, e eu também fui para a Aparecida do Norte com a minha mãe e gostei bastante do passeio.

CCXP 2018 com o Blinho (e tentando resolver as coisas em GoT)

Minha festa dos sonhos!

Em 2018 completei 25 aninhos e finalmente pude realizar meu sonho, que era ter uma festa de aniversário com o tema “O rei leão”. Foi tudo muito bonito e singelo, e irei levar esse dia tão especial para sempre em meu coração e em minhas memórias.

Realizando um sonho!

Filmes e séries

Quem me conhece sabe que eu sou a pessoa mais enrolada do mundo quando o assunto é terminar séries. Não consegui concluir nenhuma das que eu queria, mas assisti todos os episódios de Manhunt: Unabomber, e achei bem interessante. A respeito de filmes, os meus queridinhos do ano foram: Para todos os garotos que já amei, A star is born (Lady Gaga eu te amo!), A forma da Água, Vingadores: Guerra Infinita, Aquaman, Bohemian Rhapsody e Um lugar silencioso.

Esse é o melhor filme da minha vida e irei protegê-lo pra sempre!


E é assim que finalizo o ano de 2018 aqui no blog. Sei que em alguns momentos acabei deixando o Procurei em Sonhos de lado, e me sinto mal por isso. Mas pretendo mudar as coisas em 2019 e voltar a blogar com mais frequência, porque é uma coisa que eu amo. E também pretendo voltar para o Flamenco porque percebi que dançar é algo que faz parte de mim.

Que 2019 seja um ano cheio de realizações e conquistas! (e muitas leituras, claro!)

E o ano de vocês, como foi?! Contem para mim nos comentários!

Beijão e até o próximo ano!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Blinho Bernardinette

    Amo muito! Melhor blog, melhores passeios e melhores books/séries/filmes!

    ❤️

    responder
  • Emy

    Miga, voltei! HAHAHA

    E um feliz 2019 de novo <3

    2018 realmente foi O ano, muitas coisas aconteceram né? Eu adoro posts assim <3
    E eu ainda preciso assistir esse filme da Gaga, esses dias assisti o documentário que tem dela na netflix, muito amor por essa pessoa!

    Beeeijos!
    • Estrelas Perdidas •

    responder